A primeira parte do corpinho

corpinho parte1.pngBom dia queridos!!!

 

Ontem não consegui postar! Haja coração naquele jogo do Brasil, hein?! Não foi fácil, meeesmo! Fiquei tão tensa, que não consegui assistir aos pênaltis, fiquei escondida! hahaha! Foi muito tenso! Mas, ainda bem que tudo acabou bem!!!

 

Então, hoje vou postar a primeira parte da construção do corpinho do desafio do look Dior de 1950, do livro “Moulage, arte e técnica no design de moda”.

 

Como vocês puderam ver no post anterior, eu já marco com o viés preto, todos os recortes, decote e trespasse antes de começar a fazer. Eu marquei os dois lados para que vocês pudessem visualizar melhor.

 

A parte de cima, eu remarquei, pois o recorte é um pouco mais perto do pescoço do que eu tinha marcado anteriormente. O modelo possui recortes na frente e nas costas ao invés de pences.

 

Para começar a fazer o corpinho marco o meio da frente, que é fio reto, e esquadro o busto. Assim, alfineto tudo para não sair do lugar enquanto monto o modelo. É claro que ás vezes temos que mexer na linha do busto, mas antes de começar, é fundamental que essas marcações estejam bem claras.

 

Até agora fiz a saia, o corpinho frente e costas. Falta a basque (ou peplum) com o bolso e a manga 2 folhas.

 

Qualquer dúvida ou consideração, deixem um comentário para mim! Sempre adoro recebê-los!

 

Grande beijo e bom domingo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *