Como colocar colchete e alcinha de linha em uma roupa

Como colocar colchete e alcinha de linha em uma peça com forro

Olá! Tudo bem?

Passei a última semana confeccionando um vestido para ser madrinha de casamento de um casal de amigos queridos!  O casamento será no final de semana, portanto, nos próximos dias, colocarei várias fotos por aqui e no meu instagram @lararogedo para vocês verem o look completo!

Para fazer o fechamento, coloquei o zíper invisível nas costas. Aproveitei a peça e ensinei, em um tutorial, a colocar colchete e fazer alcinha de linha em uma peça com forro. O vídeo segue logo abaixo:

Algumas dicas para o seu zíper:

Usar o colchete e a alcinha é uma ótima maneira para facilitar o fechamento do zíper e dar um toque refinado à roupa. Feche primeiro o colchete para “subir” o zíper, pois isso evita que ele estrague.

Não coloque o forro muito perto do trilho na hora de finalizar a costura. O puxador pode se prender no tecido e estragar.

O zíper invisível pode “agarrar” na hora de passar por ‘degraus’, como um recorte na cintura, por exemplo. Cuide do fechamento nesses pontos e, se necessário, afaste a costura alguns milímetros. Pode-se colocar um colchete em outros pontos da roupa para auxílio.

Alinhave o zíper antes de costurá-lo. Veja se os locais com recortes estão “se encontrando”, assim como o início e o final da fenda deixada para sua colocação. Evite desmanchá-lo, pois podem ocorrer danos ao item.

Espero que tenham gostado das dicas!

Não deixe de se inscrever no canal do Algodão Cru no YouTube CLICANDO AQUI!

Um abraço,

Lara