Como planejar os acabamentos de uma peça de roupa

Como planejar os acabamentos de uma peça de roupa

 

O que é importante para ser uma excelente costureira: um grande repertório e técnica na execução da finalização das peças.

 

Por que essas duas características são fundamentais?

 

 

Sem dúvida, a qualidade do acabamento valoriza a peça e quem fez a peça.

 

Quando eu começo a pensar em uma roupa, tenho que pensar também nos acabamentos: definir como o decote será finalizado, se alça será dupla e pespontada – com linha de pesponto ou não – se devo cortar o meio costas, qual será o fechamento, qual será a barra para determinado tecido…

 

É importante saber várias opções, pois senão você sempre finalizará as peças da mesma forma ou de formas parecidas, não conseguirá evoluir e executar roupas elaboradas de formas diferentes.

 

 

Você deve pensar em como você vai confeccionar uma peça e fazer o arremate das margens de costura, como finalizar o decote, como fazer as barras, se vai estruturar o tecido com entretela ou não… isso tudo influencia no custo, na metragem do tecido e no tempo que você vai gastar na costura.

 

Para calcular tudo isso, você deve ter repertório para pensar em como vai fazer as peças: se é com revél ou forro, com barra postiça ou bainha de lenço, com viés ou tira reta…dentre várias outras possibilidades.
Fiz um vídeo explicando tudo isso e mais!

 

Link mencionado no vídeo: CLIQUE AQUI

Na costura, os detalhes fazem toda a diferença. Mas repito, um professor, treino e dedicação facilitam e otimizam a sua caminhada!

Um abraço!

Lara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *