Faça você mesmo: flores para colorir o Carnaval

Bom dia! Tudo bem?

O ano começou e o Carnaval está chegando, trazendo muita alegria, folia ou descanso! Belo Horizonte, há uns anos, não tinha um Carnaval significativo e eu aproveitava para ficar “de molho” em casa. De um tempo para cá, as festas e bloquinhos começaram a ficar muito atrativos e eu comecei a ir em vários. Assim, surgiu uma dúvida de como criar um look bacana, barato, feito com meus retalhos, para os eventos.

Esse ano, quero fazer um acessório bem bacana de flores. Fiz um tutorial ensinando a fazer rosa de tecido e já fiz várias, de materiais diversos para usar nos bloquinhos. Com uma maquiagem e uma produção legal (nada demais, apenas juntando roupas coloridas que já tenho, de formas inusitadas), estarei pronta para aproveitar os dias de folia!

O primeiro tutorial ensino como fazer a flor. No segundo, faço um acessório e monto uma tiara com as flores, fazendo uma produção!

Como criatividade não tem limites, você pode usar a técnica e aplicar as rosas em outros itens, como roupas infantis, vestidos de festa, bolsas, etc…

Espero que goste e aproveite! Crie bastante para pular Carnaval de maneira bem autoral!

flor

  • kiara reis

    lindo muito facil e pratico

  • Adorei seu Blog Parabéns , eu estou aprendendo a costurar e criei um blog para compartilhar meus projetos, gostei das dicas dá para se inspirar bastante!

  • Lindas! Adorei o post Lara e adoro o blog, beijos 🙂