A importância da pence na modelagem

A importância da pence na modelagem

Para atingir um alto nível de modelagem e um bom caimento das peças de roupa, é importante entender as curvas do corpo. Você pode pensar: mas Lara? Como entender as formas do corpo?

O corpo possui curvas: anatomia dos ombros, costas, busto, cintura e quadril. O tecido é plano. Quando não é uma malha, é plano, porém é maleável e você pode moldar formas nele.

Se estiver fazendo uma roupa justa ou um molde básico que tem que contemplar as curvas do corpo, as pences são fundamentais. Para modelar um bom molde básico, é preciso respeitar essas curvas. As pences são dobras, como se fossem pregas, costuradas até um ponto, de forma triangular, no avesso da roupa, que modelam o tecido para adequá-lo aos volumes do corpo. Existe a pence de ombro, a de busto, a de cintura para a blusa e para saia, dentre outras…

Eu exemplifiquei no manequim a importância da pence (que também pode ser chamada de pinça) para adequação do tecido ao corpo em meu novo vídeo logo abaixo!

 

Se você adora modelagem e busca compreendê-la cada vez mais, é necessário entender o molde básico, o uso das pences, como adaptá-las a cada tipo de corpo para que a roupa tenha um excelente caimento.

 

Não deixe de assistir!

 

 

Link mencionado no vídeo: CLIQUE AQUI

Espero que goste!

Um abraço,

Lara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *