A importância da modelagem e da costura para a criação de moda

A importância da modelagem e da costura para a criação de moda: para o estilista e/ou empreendedor é preciso entender as possibilidades que a modelagem e a costura trazem para a criação.

A criatividade nos faz desenhar inúmeras peças de roupa, seguir tendências, procurar antevê-las. A inspiração pode vir de uma obra de arte, de uma música e até de lugares inusitados. Mas como transformar o desenho em roupa? O papel aceita tudo, já o corpo humano, cheio de curvas, tridimensional, não aceita tão facilmente. O tecido possui fios e sentidos que mudam o caimento.

12321588_1006429032783819_2423013100267951404_n

Na faculdade de moda e no início da minha carreira vi o tanto que era preciso aprender a modelar e a entender o processo de confecção para criar uma roupa .

Para o estilista, o criador e o empreendedor na moda, é muito importante entender as possibilidades que a modelagem traz para a criação. É possível fazer pala, pences assimétricas, pregas, franzidos, dentre muitas outras combinações. Se o estilista tiver o repertório da costura e da modelagem, ele tem uma gama de variedades, ideias diversificadas e consegue resolver algum problema na prova de roupa, que pode eventualmente surgir, quando a peça não “cair bem”.

2014-12-13-10-20-34

Aprender a modelagem padrão é imprescindível, mas entender a anatomia do corpo e suas possibilidades transforma o conhecimento de quem modela. Precisa-se também entender o processo para ser um estilista, um empreendedor, ter sua própria marca, para dominar o assunto e transitar por diversas áreas.

2016-08-24-16-52-08

Algum tempo atrás, eu fiz uma palestra ao vivo no YouTube sobre esse tema. É um pouco longa, mas valeu a pena e muitas pessoas, de diferentes lugares do Brasil participaram.

Caso tenha mais interesse no tema, assista aqui:

 

Para quem quiser se aprofundar ainda mais no mundo da modelagem e da costura, conheça meu Curso Online AQUI.

Assista à aula experimental AQUI e analise as imagens, a didática e a qualidade do vídeo.

Baixe o meu livro digital “O Guia Ilustrado da Costura” gratuitamente. CLIQUE AQUI PARA BAIXAR.

Um abraço!