Tela reaproveitada

Olá queridas! Tudo bem?

 

Hoje é sexta-feira e eu estou bem cansadinha, viu?! Essa semana foi muito corrida! Mas o dia mal começou e, eu ainda tenho muitaaas coisas para fazer! O bacana é que trabalhar com o que se ama, deixa tudo mais tranquilo e divertido!

 


Para começar a tarde, vou mostrar a tela da camisa. Vocês lembram da camisa do poá (pode-se escrever “pois” também, ok?!)? Então, eu reaproveitei a tela, apenas tirei a manga. 

 

Como a cava da tela já estava bem apertadinha e para a camisa eu tive que descê-la um pouco, vou deixar a cava assim mesmo, ou até mesmo alargar a lateral e descê-la 1cm, pois sou adepta às coisas mais largas e confortáveis! Tudo a ver com a tendência que falamos no post anterior, não é mesmo?

 



No molde da camisa de poá, eu já tinha aumentado o comprimento uns 10cm e vou continuar com ela assim, porque a tela ficou muito curta. Como eu adoro usar calças mais certinhas, me sinto melhor com uma camisa, blusa, ou até mesmo um casaco mais longo.

 




Já aumentei a gola e o pé de gola em 1cm no molde, para não ficarem apertados no pescoço.

 


Apesar de o molde ser o mesmo, com a mudança da proposta e do tecido, vocês vão poder ver que as peças ficarão bem diferentes uma da outra. Isso é bem bacana para quem quer começar uma confecção: reaproveitar os moldes, ou apenas fazer algumas alterações, e mudar os tecidos e outros detalhes. É claro que, ao trocar os tecidos, para uma fábrica, é necessário fazer outra piloto para conferência, mas uma peça de sucesso, sempre deve entrar nas coleções, de modos diferentes! 

 

Para verem o molde da camisa de poá cliquem AQUI

Para verem a camisa de poá pronta cliquem AQUI

 

Um grande beijo! Boa sexta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *