Vestido novo!

Bom dia! Tudo bem?

No último sábado, eu fui à um casamento de amigos e, estava fazendo um vestido para a ocasião. O evento foi durante o dia, então, quis apostar em uma cor mais viva. Há um tempo, comprei esse tecido amarelo, pois tinha visto em uma loja, aqui em BH, e amei!

Modelei o vestido com um ombro só. Eu gosto muito de explorar assimetrias e, além disso, fiz um drapeado apenas no ombro frente. O tecido e a modelagem já definiram o vestido. Eu gosto de peças mais simples, sem muitos detalhes. Apesar do amarelo ser estampado, a estampa é um floral tom sobre tom. O tecido é uma viscose com seda.

O brinco é da Aramez acessórios.

A saia, fiz reta na modelagem até o joelho , mas na hora da prova resolvi afunilar e, um pouco antes do joelho, abri a roda em um leve “sereia” até o final. O comprimento escolhido foi o midi.

Fiz bainha postiça (aquela que viramos com um viés) com o acabamento invisível, à mão.

Para finalizar e arrematar, fiz uma faixa grossa do mesmo tecido na cintura, para dar um laço e “esconder” a divisão corpinho – saia. Também forrei tudo com cetim e coloquei um zíper invisível na lateral.

Eu amei meu vestido novo! E aí? Vocês aprovaram?

Um beijo e boa semana!

  • Nirvana

    O vestido ficou lindo!
    Posta no You Tube como se faz um drapeado em um ombro só. Obrigada e um abraço.

  • Ed Flavia

    LARA QUE LINDO.QUERIA QUE FALASSE UM POUCO SOBRE O PLANEJAMENTO PARA SE ESCOLHER UM MODELO COMPRAR O PANO ADEQUADO.SOU UMA COSTUREIRA NOVA E ACHO QUE SE DEMORA MUITO TER SEGURANÇA NO QUE COSTURAR. TALVEZ VC TENHA ALGO QUE DÊ UM UP ACELERANDO ESTE PROCESSO. PARABÉNS . SIA FÃ , ED FLAVIA LEITE.