Lara Rogedo

sobre-mim

Eu me chamo Lara Rogedo, sou designer de moda, instrutora de modelagem, moulage, corte e costura, instrutora online e possuo um Atelier em que faço vestidos de festa, noiva e alfaiataria.

Ao longo dos últimos 8 anos eu me desenvolvi e me aperfeiçoei nas técnicas de modelagem e de costura com graduação em design de moda, curso intensivo de modelagem e costura (extracurricular), curso de moulage (extracurricular), estudo constante de livros nacionais e internacionais sobre o assunto, estágios e trabalho na área, confecção de peças sob medida desde 2012 (confeccionando desde a modelagem até a costura e acabamento das peças) e, também, com o que eu aprendo todos os dias, ensinando corte, costura, modelagem e moulage aos meus alunos do curso presencial.

Além disso, graduei-me com o terceiro lugar, por média de aprovação, no curso de Design de Moda na Universidade FUMEC, possuo MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela mesma Universidade. Dediquei-me ao empreendedorismo no curso EMPRETEC do Sebrae e continuo estudando, em constantes cursos livres, palestras e eventos de tecnologia, formas de levar conhecimento a todos os cantos do Brasil e até do planeta.

Vamos juntar o mundo da costura com esse novo mundo da educação online e deixar todos os “pontos” unidos pelo amor à arte de costurar.

Sobre o Algodão Cru

Seria lindo voltar a enxergar o mundo como uma criança que se surpreende a cada nova descoberta… Essa é a minha busca: livrar-me de conceitos e preconceitos e enxergar além do que se vê. Descobrir que nada é apenas o que parece e que pode se tornar aquilo que eu quero que seja.

O que me move é a certeza que a cada novo passo, se abre um mundo de possibilidades que eu mesma posso inventar. Através da folha em branco é que uma nova história pode ser vivida. Através do meu algodão cru, uma nova forma de expressão pode nascer. Através do nada, pode se criar o tudo. Mas o tudo não é nada se não puder ser compartilhado para inspirar e significar qualquer outra coisa para um outro alguém com outras experiências e diferentes olhares.

A inspiração me inspira. Que o Algodão Cru seja cru em sua essência, mas que seja a base da maturação de várias ideias que, por sua vez, trarão outras tantas para “expirarmos” aquilo o que somos por dentro.