Olá! Tudo bem?
Outro dia, fui comprar tecido para fazer um forro de um vestido em uma loja de BH. Na hora que estava saindo de lá, vi o vendedor dobrando esse plush molhado: uma malha, com o toque aveludado, com uma linda cor, meio bege, meio nude, meio acinzentado…com aquela sensação de dualidade igual a do veludo.
Pedi para cortar 1,5m do tecido e resolvi fazer um tubinho para ir a um casamento no interior, perto de BH. Como está muito frio por aqui, decidi fazer de manga comprida e todo fechadinho.
Como é uma malha, fiz o molde do tubinho (que ensinei a fazer no canal) e reduzi 5% das medidas originais para ficar mais justo. Mesmo assim, quando fechei, ainda achei largo e entrei mais nas laterais.
O plush, como o veludo, tem pé. É importante cortar com os moldes voltados para o mesmo sentido, para que um lado, ao passar a mão, não fique com a textura diferente do outro.
Passei na reta e, para reforçar, passei no overloque, fechando as margens.
A manga cortada:
Aplicação na cava:
Nem era preciso fazer barra. O tecido podia ficar a fio, mas eu preferi deixá-lo mais elegante com a barra feita à mão, com pontinhos invisíveis.
Fiz o arremate do decote virando uma tira apenas uma vez e fazendo à mão, assim como a barra do vestido e da manga.
O resultado final:
Atualização: Depois, fui à uma outra festa e, como era em um lugar de muitas montanhas, iria fazer muito frio. Usei novamente o vestido!
E então? Gostaram? Tenho um imenso prazer de ir a uma festa ou evento com uma roupa ou vestido feito por mim! Tente e procure mais informações sobre como fazer um vestido de festa. Crie coragem e faça o seu vestido também. Aposto que você vai se apaixonar por fazer suas próprias peças!
Um beijo!
Lara