Você deseja aprender modelar (cortar), costurar e criar peças lindas, seja por hobby ou para fins profissionais?
Eu tenho uma notícia boa e uma notícia ruim.
Vou começar pela notícia ruim: ninguém aprende a costurar e modelar do dia para noite ou em um passe de mágica.
Assim como qualquer outra habilidade que gostaríamos de aprender (um novo idioma ou instrumento musical), aprender modelagem e costura requer dedicação e treino.
Não existe milagre.
A notícia boa é que com um bom profissional te auxiliando e um bom método é possível chegar lá!
Se várias pessoas já conseguiram, por que você também não pode?!
Logo abaixo, vou te explicar como é minha forma de pensar costura e modelagem.
Eu sou a Lara Rogedo, designer de moda e professora de corte e costura.
Tenho um ateliê em Belo Horizonte onde dou aulas, desde de 2015, presenciais e online para quem quer aprender esse ofício.
Depois de alguns anos de experiência percebi que o motivo que algumas pessoas se frustram com a modelagem e costura é ir com muita sede ao pote.
Como assim?
Algumas pessoas querem começar a costurar hoje e amanhã já querem fazer um vestido com modelagem estruturada e com técnicas de costura avançadas.
Resultado: A peça não fica como o imaginado e a pessoa desiste, achando que não leva jeito para costura.
Se eu te dissesse que você pode fazer a peça que você quiser, mas que antes você precisa passar por algumas etapas, você toparia?
Se sua resposta for: “Não, eu quero ir direto para um vestido de noiva (por exemplo).”, infelizmente, eu não posso te ajudar.
Mas se sua resposta for: “Sim”, eu quero te falar um pouco sobre a minha metodologia.
Eu considero que a modelagem e a costura tem “níveis de dificuldade”. Como já falei acima, você deve começar na ordem crescente, do mais fácil para o mais difícil, em uma metodologia progressiva.
A saia é o primeiro molde que deve ser bem assimilado para quem quer começar a modelar ou se desenvolver na área. Um bom entendimento dessa peça possibilita ao aluno ter mais facilidade para compreender outros tipos de modelagem. A saia faz parte de um vestido, faz parte de uma blusa longa, faz parte de qualquer peça que ultrapasse a linha da cintura em direção ao quadril. A partir da base, já há a possibilidade do aluno fazer adaptações, como, colocar cós, pala, transferir pences e fazer interpretações de modelo, como saia com prega, com nesga, assimétrica e outras mais. No curso, os moldes serão ensinados, junto com a montagem de algumas peças, para que o aluno visualize em três dimensões e no manequim a modelagem plana.
Não há limites para criatividade quando se trata de uma peça de roupa e costurar várias peças faz parte do “treino e dedicação” necessários para nossa evolução. Como exemplo, no módulo 5 do nosso curso, vamos falar sobre saia godê. Abaixo, você pode ver fotos reais de peças piloto feitas em algodão cru para testar a modelagem. Esses são os mais comuns de serem produzidos: 1/4 de círculo, 1/2 círculo e círculo completo. Veja as diferenças das rodas. Eu fiz em tecido de teste para você poder visualizar bem os tipos de godê, mas isso depende do tecido. Se você fizer em um tecido leve, não ficará tão armado.
Além de godê, vamos ver muitas variações e adaptações: Como tirar medidas, molde básico, costura, ajustes, cós, saia lápis, evasê, pences, palas, pregas, franzidos, saia calça, bolso faca, nesga embutida, nesga aparente, saias assimétricas, transpassada, drapeadas entre outros detalhes…
Na minha opinião, na modelagem o mais indicado para começar é pelas Saias. Recomendo que você faça algumas peças do começo ao fim: modele, costure, crie adaptações com palas, pregas e nesgas. Use sua criatividade. Assim você vai consolidar o primeiro passo para seguir nos estudos de modelagem e costura e estará mais preparada para passar para as próximas etapas (blusas, vestidos, calças…) com mais repertório e facilidade.
Pensando exatamente nessa progressão gradativa, eu criei o curso online chamado Como Modelar e Confeccionar Saias.
O intuito do curso é que o aluno saiba modelar a partir das medidas que ele tirou em si mesmo ou em outras pessoas. Assim, ele não precisa depender de moldes básicos prontos e padronizados. Ele conseguirá, com o curso, criar tipos de saias e saber fazer as interpretações, como, colocar pala, fazer pences diferenciadas, colocar cós, abrir nesgas, fazer pregas, fenda e muito mais! A ideia é que você adquira repertório suficiente para ver uma saia na televisão ou na revista e saber quais adaptações do molde básico foram feitas ali.
Muitas pessoas me dizem: “Mas Lara, eu já entendi que devo ir por partes, mas não quero aprender somente saias. ?”
Minha resposta é: “Eu tenho outros cursos para você fazer! ? Eles são “Como Modelar e confeccionar Blusas” , “Acabamentos Primorosos e Técnicas de Costura” e o curso “Como Modelar e Confeccionar Calças” já está sendo gravado e será lançado em outubro de 2019. Os cursos são independentes e vendidos separadamente. Minha recomendação é que você comece por Saias.
Nesse link você pode ver um pouquinho do que minhas alunas do desse curso já fizeram [LINK]
Você quer saber qual é a condição especial válida até o dia 31/08?
Esse desconto só será válido até o dia 31/08/2019.
Nosso Curso online conta com 32 videoaulas gravadas, e mais...
-suporte diretamente com a professora Lara para dúvidas;
-apostilas do curso em PDF (120 páginas);
-6 aulas Bônus;
-dois anos de acesso a plataforma;
-grupo de alunas no Facebook;
Se tiver alguma dúvida? Chame nossa equipe pelo whatsapp 31 994905264
Lembrando que o desconto especial vai até o dia 31/08/19
Trabalhamos com uma garantia de 30 dias. Se por qualquer motivo você não se adapte com o curso, você tem 30 dias para solicitar o cancelamento e o reembolso do valor investido.
Com mais de 1000 alunos, menos de 2%. pediram o cancelamento. O que demonstra a qualidade do curso e a satisfação dos nossos alunos.
Te aguardo no curso,
Lara