Dicas e fotos da costura de uma calça de moletom

5/5 - (1 vote)

Dicas e fotos da costura de uma calça de moletom

Olá! Tudo bem?

Há um tempo comprei um moletom para fazer uma calça. O modelo que eu queria era skinny, ou seja, mais justo e, para não parecer pijama, coloquei bolsos, deixei o comprimento mais curto e o cós na cintura certa.

Para quem deseja saber mais sobre modelagem e montagem de calça, CLIQUE AQUI para ser direcionado para meus tutoriais sobre o tema.

Detalhe do bolso frente:

No final da confecção, acabei dando pontos para fechar o bolso frente, pois, como a calça é mais justa, ele ficou abrindo um pouco. O desenho do bolso ficou bem interessante. Eu fiz um pesponto para destacá- lo (veja o resultado no final do post) .

O bolso das costas é o embutido, mas o fiz falso. Já ensinei a fazê-lo – com fundo – em um tutorial. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR.

Adicionei zíper invisível no meio frente:

Para finalizar o cós, fiz duas casinhas de botão. Coloquei dois botões, um médio e um pequeno. Deu um toque especial.

Veja que no cós interno há um ponto zigue-zague. Eu coloquei um elástico por dentro apenas para estruturar o cós. O externo, entretelei com entretela de malha.

A barra eu fiz com a agulha dupla na máquina reta doméstica. Ficou como se fosse feita na galoneira.

Resultado final:

O que achou? Gostou? Eu adorei minha calça nova para usar nesse inverno!

Você percebeu como detalhes fazem toda a diferença? Os botões, a barra, os pespontos…esses itens foram fundamentais para o design da calça. Se você acha que o acabamento faz toda a diferença em uma peça de roupa e deseja se aprofundar no assunto, clique na foto abaixo e saiba mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *