Detalhes da confecção

Rate this post

Boa tarde de sexta! Hoje, além de dar aula aqui no meu atelier durante toda a manhã, tirei minha tarde para cortar e começar a confeccionar meu look!

IMG_2951

Confesso que contei com a ajuda da Rita, que trabalha uma vez por semana aqui no atelier, pois já terminamos a roupa de prova de uma cliente e, como estou muuito cheia de serviço hoje, com o blog e o atelier, ela me ajudou a adiantar a costura enquanto eu cortava.

IMG_2952
Meu método de corte é riscar ao redor do molde, pontilhando-o e marcar todas as linhas de base, como bolso, linha do quadril e pences (se tiver). Depois, alfineto ao redor dele todo, coloco 1cm de costura e 4cm de barra (depende do caso).

IMG_2953

IMG_2954

Depois do corte, como o tecido está dobrado, eu viro e marco onde está cada alfinete. Assim, a margem de costura fica certinha e eu alfineto, alinhavo e costuro no lugar correto, sem correr o risco de torcer a calça ou costurar torto.

Agora que o casaquinho está pronto, não tenho certeza se estou amando ele..rsrsrs.. ele ficou moderninho atrás, pois ficou mais curto do que na frente e o caimento do viés ficou bacana e leve. Acho que só vou ter certeza quando colocá-lo com todo o look. Aí decido!

IMG_2950

O tecido da camisetinha é um crepe 100% viscose, leve e com uma textura bem bonita e moderna. Ele é fosco dos dois lados. Gostei muito dessa compra. Foi necessário molhar e ele encolheu!

IMG_2955

Já passei a calça no overloque e comecei a fazer o bolso embutido das costas! Semana que vem o resultado estará aqui no blog! Não percam!

IMG_2958

IMG_2959

Beijo!

Lara

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *