Gola smoking: como modelar e montar

Avalie nossa página

Gola smoking: como modelar e montar

Olá! Tudo bem?

A gola smoking é uma gola interiça na frente e nas costas, sem recortes. É muito usada para fazer blazers, mas você também pode usar o mesmo processo para fazer a gola em blusas, kimonos, coletes e muito mais!

A gola tem que ser traçada além do corpinho, pois ela vira para fazer a dobra. É preciso também adicionar uma vista.

O que é vista?

A vista é como se fosse o forro, porém tem que ser feita do mesmo tecido (na maioria das vezes) da roupa original, pois, ao contrário do forro em si, ela irá aparecer quando a gola é dobrada.

Após a colocação da vista, pode-se colocar o forro na roupa para que o interior fique mais leve. É preciso ter cuidado para deixar o forro um pouco frouxo, com um pouco de folga para que ele não fique repuxando a peça pelo lado direito.

Toda semana eu lanço um novo vídeo sobre um tema diferente de modelagem e costura no canal. Se você ainda não é inscrito, CLIQUE AQUI, se inscreva e clique no sininho embaixo do vídeo para ativar as notificações e ser lembrado sempre que eu lançar um novo vídeo.

Eu também já fiz outros tipos de gola aqui no blog, como nesse post que fiz uma gola de camisa com colarinho para o meu marido: CLIQUE AQUI PARA VER

As golas trazem inúmeras possibilidades para camisar, blusas, blazers e ficam lindas. Solte sua imaginação e crie o modelo que desejar!

Grande abraço,

Lara Rogedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *