Vestido de madrinha de casamento confeccionado por mim

Rate this post
Vestido de madrinha de casamento confeccionado por mim
Olá, tudo bem?

 

Passei a última semana confeccionando um vestido para ser madrinha de casamento de um casal de amigos queridos! Resolvi fazê-lo em um tom avermelhado. O tecido foi um crepe bem pesado e elegi o lado brilhante como o lado direito. Usei também um cetim como forro, com o seu lado brilhante voltado para o corpo.

 

No início, tinha feito apenas uma pence de busto no molde, mas como o crepe tem elastano e a pence ficou profunda (pois transferi todas as pences para a de busto), deu um “bico” no vértice. Coloquei o modelo no manequim, passei a pence de busto para a cintura e tirei um pouco na lateral, já que o elastano me permitiu esse ajuste. Mesmo assim, depois vou ajustá-lo um pouco mais nas laterais, pois ficou um pouquinho grande em mim, devido ao elastano.

 

 

 

Fiz o decote quadrado e a saia de meio godê. Deixei a alça mais larga no ombro e mais fina na frente e nas costas. Veja as fotos do processo:

 

Coloquei o zíper invisível nas costas. Aproveitei a peça e também ensinei, em um tutorial, a colocar colchete e fazer alcinha de linha em uma peça com forro. Você pode assistir ao vídeo logo abaixo:

Na cintura fiz uma faixa do forro de cetim do lado fosco, pois ele tem um tom de vinho mais escuro. Ensinei a fazer a faixa e a dar um laço bem bonito no novo tutorial do canal:

 

 

Para finalizar, fiz a barra com pontos invisíveis à mão. Já na barra do forro, fiz a bainha de lenço. Alinhavei tudo antes de costurar para um melhor acabamento:

 

Veja o resultado:

Prova:

Resultado final:

 

Gostou? Deixe nos comentários!

P.S.: Nesse vestido fiz vários acabamentos que ensino no meu curso online ‘Acabamentos Primorosos e Técnicas de costura’: coloquei forro arrematando cava e decote, adicionei zíper invisível (beeem invisível), fiz barra em saia godê e prendi o forro dentro da peça com a costura de segurança. Se você quer aprender essas técnicas e muitas outras, conheça mais sobre o curso CLICANDO AQUI ou na imagem abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *