Como modelar e costurar bojo sob medida

Como modelar e costurar bojo sob medida

Olá! O tutorial desse post ensina a modelar e costurar bojo sob medida.

Eu fiz o molde do bojo a partir do corpinho básico. Você pode fazer a partir do seu molde, então, ele será sob medida, feito para você!

No vídeo, ensino a fazer mais pences para deixar o bojo bem certinho e como transferi-las para um recorte. Assim, cortamos o molde na manta bojo. É possível cortá-lo em um neoprene mais estruturado, ou aproveitar esse molde em algum outro modelo de tecido, como uma blusa, por exemplo!

É importante fazer as marcações do ponto alto do busto e também sobre o que representa a parte de cima e a parte de baixo do molde para não ter nenhuma costura feita de forma errada.

O vídeo de todo o processo está a seguir:

E o resultado final:

No tutorial mostro um ajuste que pode ser feito, caso o bojo fique largo e como marcá-lo.

Para aumentar ainda mais o seu repertório sobre técnicas de modelagem, vou deixar outra modelagem de tomara que caia para que você possa compará-la o molde ao de bojo! É uma forma de adaptação e interpretação de modelo.

Se você gostou dos vídeos e gosta de modelagem e costura, não deixe de assistir à minha palestra “Qual o segredo para modelar bem”. Eu fiz essa palestra há um ano, mas ela é muito atual. Reserve um tempinho para assisti-la, pois ela tem quase uma hora de duração, mas valerá a pena!

Assista CLICANDO AQUI

Um abraço!

Lara