Interpretação de modelo: blusa com pala, franzido e manga evasê aberta no ombro
Vamos começar o ano com uma interpretação de modelo linda para o verão? Eu tenho um caderninho que gosto de fazer esses estudos para compartilhar com você!
Primeiro, ao escolher uma peça, é bacana que você marque todas as características que ela tenha, como eu fiz abaixo. Essa é uma blusa com pala, manga evasê aberta no ombro, franzido e comprimento acima do quadril, bem soltinha e leve para essa quente estação!
Como é um modelo mais largo no corpo, comecei a interpretação a partir da base de blusa sem pence já prolongada até o quadril, pois não preciso modelar bem o busto, não é uma roupa justa.
Depois, marquei o decote desejado e a pala:
Assim, na parte abaixo da pala, abri o evasê nas laterais e aumentei o meio, pois há franzido na costura de encontro com o recorte da pala. É preciso fazer a base até o quadril e depois marcar o comprimento desejado, mesmo que seja mais curto que a linha de quadril.
Como o ombro é aparente, ou seja, a manga não é completa, vou fazê-la a partir da pala. Aí, medi a cava que preciso encaixar a manga.
Siga os meus conteúdos de modelagem e costura também no Instagram, clique aqui
Na manga, faço o mesmo processo na cava, repetindo os valores.
Como desejo uma manga mais soltinha, abri o evasê nas laterais e no meio da manga. Caso queira uma roda mais bonita, é possível cortar a manga no viés.
O bacana nas técnicas de interpretação de modelo é que você pode unir ou dissociar as formas de prover características ao molde e criar um modelo novo a partir delas!
Para aprender muito mais sobre modelagem, costura e acabamentos, conheça meus cursos online CLICANDO AQUI
Grande abraço,
Lara