Modelagem de blusa

Modelagem de blusa sob medida

  • Você já sentiu que sempre que vai fazer uma modelagem você liga pontos e não entende qual a função daqueles traços?
  • que não consegue fazer adaptações dependendo das medidas que tirou?
  • Que a modelagem parece ser muito difícil de compreender?

 

Nesse vídeo eu vou fazer a modelagem base da blusa e, ao longo do vídeo vou dar 4 dicas importantes que você não pode deixar de levar em consideração durante o traçado. Ao final do vídeo vou te falar como você pode melhorar as suas técnicas de modelagem e entender de uma vez por todas o traçado das bases, além de como interpretar lindos modelos.

DICA 1: A medida de busto é a que “manda” nesse molde, pois teoricamente é a maior circunferência entre pescoço e cintura e pois é a curva mais importante do molde. A curva do busto tem que ficar certa para que o molde não dê papos. O busto influencia até na cava, pois a partir da cava também o corpo vem fazendo a anatomia do busto.

DICA 2: Uma reta não tem a mesma medida na reta e na diagonal. A caída de ombro é a ideia do Teorema de Pitágoras, mas não vamos entrar na matemática aqui. O importante é que na diagonal, a medida sempre será maior do que a reta referente e por isso, você tem que diminuir o valor do ombro na reta para quando fazer a caída, ele vai chegar ao tamanho original do seu ombro.

DICA 3: A pence de cava costas é muito importante para tirar um papo, mas para não executá-la no molde, vamos transferi-la para a de ombro.

DICA 4: Com esse vídeo você tem os dados para fazer uma base, mas a modelagem precisa de adaptações, principalmente a modelagem sob medida. Porém, é preciso entender cada traçado, como, por exemplo, como ficará a curva do decote ou porque que é importante a pence na cava costas ou até mesmo como ajustar uma tela que tenha dado um papo na cava. Com a modelagem padrão você pode fazer várias coisas e adoro receber fotos das peças dos meus seguidores por aqui, mas com um acompanhamento mais preciso, de aluno e professor, é possível fazer moldes perfeitos para diferentes caraterísticas de corpo.

 

Como eu sempre digo, sempre faça a tela do molde para poder ajustar.

 

Para atender de forma completa quem deseja se aprofundar na modelagem e ter uma relação de aluno e professor comigo para que eu pegue na sua mão e te ajude a evoluir, criei o curso online Como Modelar e Confeccionar Blusas.

 

É um curso bem completo sobre Blusas. Dentro do curso eu dou o atalho para você fazer peças como eu faço.

 

Ao se matricular você conta com meu suporte direto, para ajudar com as dúvidas. Você pode mandar fotos para eu analisar sua modelagem e responder quais os ajustes necessários para sua peça. São mais de 14 horas em videoaulas, com conteúdo exclusivos.

 

Para dar a atenção devida aos alunos as vagas são limitadas.

 

Clique AQUI se cadastre para disputar uma vaga.

 

Eu estou muito orgulhosa da evolução dos alunos e quero ver a sua evolução também.

 

Veja o trabalho das alunas/ alunos que já estão no curso: CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *