Como fazer uma ecobag?!

Avalie nossa página

Como fazer uma ecobag? Uma boa opção para as sobras de tecido.

Olá!

Muitas pessoas me perguntam o que fazer com as sobras de algodão cru, que também é conhecido como “Americano Cru”. Eu uso muito o algodão cru – que é o nome do meu blog – para fazer a tela das peças.

O que é a tela? 

A tela é como se fosse o rascunho da roupa. O algodão cru é um tecido relativamente barato e faço a peça de roupa nele primeiro para experimentar. Assim, os ajustes principais podem ser feitos sem ter a chance de perder/prejudicar o tecido original da peça.

Quando eu faço a tela, eu experimento e, quando ela não for ser mais utilizada, coloco em um item aqui do ateliê para retalhos aproveitáveis.

 

 

 

 

 

 

Assim, sempre que faço outra tela, tento aproveitar esses retalhos. Como dou aulas presenciais, minhas alunas também os aproveitam.

Conheça mais sobre a TELA neste post. CLIQUE AQUI

Quando os retalhos ficam muito pequenos, uma boa solução é fazer uma Ecobag que significa “bolsa ecológica”. Ela pode ser usada para compras na feira, para guardar algum material e até como bolsa mesmo.

No vídeo abaixo, ensino a fazer uma Ecobag dupla, bem simples:

Dessa forma, ela fica bem acabada pelo direito e pelo avesso do tecido. Você pode cortar retalhos de tecidos variados, juntar cores e formas da maneira que desejar. É uma bolsa resistente para carregar compras pesadas e você ainda contribui para fazer uma moda mais consciente. Também pode ser uma opção de presente bem artesanal. As possibilidade são infinitas. Vamos fazer uma?

Obrigada por acompanhar o post e o vídeo! Espero que tenha gostado!

Grande abraço,

Lara Rogedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *