Como fazer 3 tipos de laço

Avalie nossa página

Como fazer 3 tipos de laço

Olá!

Tudo bem?

Nesse post e vídeo eu ensino a fazer três tipos de laço: um laço é simples, o outro duplo e um com uma fita mais comprida.

Os laços são ótimos para serem incluidos em acessórios, roupas infantis e até mesmo em vestidos de festa. Eu já fiz um vestido para ser madrinha de um casamento com uma faixa que finalizava com o laço. Coloquei o fechamento da faixa com colchetes de pressão logo abaixo do item para que não ficasse visível. Para a faixa ficar estruturada e sustentar o modelo, entretelei o tecido, que era uma musseline toque de seda bem fina e ainda coloquei cavalinha (ou entretela cavalinho) por dentro para que ficasse como um cinto.

O vestido tem duas pregas assimétricas na frente e pences assimétricas nas costas. A saia foi feita no molde do meio godê e ainda adicionei pregas para que ficasse bem rodada. A faixa roxa serviu para complementar o look.

Clique na foto para ver o meu instagram
Clique na foto para ver o meu instagram

Eu o usei para ser madrinha do casamento de uma das minhas melhores amigas! Amei!

Clique na foto para ver o meu instagram

Eu corto esse lindo acessório no viés para ficar com essas “pregas” e movimento natural. Você também pode dar pontos à mão bem invisíveis para “segurar” as pregas e prender o laço à faixa. Use linha dupla e mantenha os pontos bem firmes para essa segunda fase.

Clique aqui para ver 3 dicas para costurar vestidos de festa

Não deixe de assistir ao vídeo e treinar em retalhos antes de cortar no tecido original:

 

Espero que goste e que faça muitos!

Lara Rogedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *