Cut, cut, cut!

Bom dia, queridas!

 

Como estão? Essa semana foi muito boa para mim, com muitas mensagens carinhosas chegando! Só tenho a agradecer!

 

Bom, vou responder algumas dúvidas gerais que chegam para mim em vários e-mails, sobre modelagem. Eu uso um método de modelagem chamado Corte Centesimal. É muito usado em MG e, na minha opinião, é o melhor método para se trabalhar, pois não é preciso fazer contas, mas sim usar escalas. Cada modelista, de acordo com a sua experiência, altera algumas cotas, mas de forma geral ele funciona muito bem!

Em relação à isso, muitas leitoras estão me pedindo para ensinar como se faz o molde. Bom, modelar demanda um estudo mais complexo e um pouco de experiência. Aqui no blog eu não tenho tempo hábil para passar esse conteúdo específico de modelagem, além de alguns detalhes e ajustes que surgem nas minhas peças. Também, na minha opinião, acredito que não seria correto com as professoras do método, que o ensinam da melhor maneira possível, em um curso específico de modelagem (que eu também ministrarei presencialmente a partir do meio do semestre no meu atelier) e nem com os criadores. Vocês me entendem? 

 

Mas eu indico o método e acredito que vocês farão lindas peças com ele, ok?

 

Seguem as fotos do corte do meu vestidinho. Como o tecido estava todo picotado, tive que encaixar molde a molde para aproveitá-lo o máximo possível!


Assim, como mostrei na aula de costura da Eduk, eu marquei ao redor de todo o molde, alfinetei com o alfinete simples e coloquei a margem de costura de 1cm.

 



Vou ter que comprar mais um metro do tecido, pois com o que sobrou não será possível fazê-lo duplo. Acho que ficará bem mais bonito desse modo e,colocar um forro da mesma gramatura do tecido principal é ideal para a peça.

 


Estou ansiosa para vê-lo prontinho!

 

Um grande beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *