Saia godê explicada em detalhes

Avalie nossa página

Saia godê

A saia godê é linda! E têm 3 tipos muito usados para fazer vestidos casuais, de festa e até de noiva.

Esses tipos são a saia de 1/4 de godê, a saia de 1/2 godê e a saia de círculo completo, também chamada de chapéu de sol. As rodas vão aumentando também nessa ordem que citei: a saia de 1/4 de godê é a que tem menos roda e a saia de círculo completo é a que tem mais roda.

Como o nome já diz, o godê é um círculo. Na verdade, composto de dois círculos, o de dentro, onde vamos encaixar a cintura e o de fora, que contém a roda da saia.

No vídeo a seguir explico o que tem por trás das contas matemáticas que fazemos para riscar o molde da saia godê:

 

Tenho esse outro vídeo e post que também ensina a modelar e cortar as três saias citadas acima: CLIQUE AQUI

Aqui também no blog você encontra um modelo de godê diferente: assimétrico e com pontas. CLIQUE AQUI

Conheça meu curso online: Como modelar e confeccionar saias

saia godê

A saia é o primeiro molde que deve ser bem assimilado para quem quer começar a modelar ou se desenvolver na área.  Um bom entendimento dessa peça possibilita ao aluno ter mais facilidade para compreender outros tipos de modelagem. A saia faz parte de um vestido, faz parte de uma blusa longa, faz parte de qualquer peça que ultrapasse a linha da cintura em direção ao quadril. A partir da base, já há a possibilidade do aluno fazer adaptações, como, colocar cós, pala, transferir pences e fazer interpretações de modelo, como saia com prega, com nesga, assimétrica e outras mais. No curso, os moldes serão ensinados, junto com a montagem de algumas peças, para que o aluno visualize em três dimensões e no manequim a modelagem plana.
O intuito do curso é que o aluno saiba modelar a partir das medidas que ele tirou em si mesmo ou em outras pessoas. Assim, ele não precisa depender de moldes básicos prontos e padronizados. Ele conseguirá, com o curso, criar tipos de saias e saber fazer as interpretações, como, colocar pala, fazer pences diferenciadas, colocar cós, abrir nesgas, fazer pregas, fenda e muito mais! A ideia é que você adquira repertório suficiente para ver uma saia na televisão ou na revista e saber quais adaptações do molde básico foram feitas ali.

Para ver vários conteúdos que posto, siga meu instagram @lararogedo

Um abraço,

Lara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *