Como costurar curvas e ângulos: a importância dos piques na costura

Avalie nossa página

Como costurar curvas e ângulos

Tudo bem?

Na costura, os ângulos e as curvas são muito comuns. As costuras laterais e dos meios podem até ser mais retas, mas temos costuras de decotes, que podem ser em forma de V ou de U  -arredondados, além de cavas e qualquer recorte que possa dar um design à peça, como o recorte princesa por exemplo.

Por isso, fiz um vídeo explicando sobre como fazer essas curvas, pontas e ângulos com mais precisão. Tudo isso depende de algo simples: o pique.

Uma vez, no início de 2014, fiz um vestido lindo para minha mãe e esse vestido tinha 3 “pontas”. Ele fazia a desenho de 3 triângulos misturando os tecidos. O primeiro era só de cetim de seda, o segundo de cetim de seda e chiffon e o terceiro apenas de chiffon terminando a saia com uma leve transparência.

Como os tecidos eram muito finos, fiquei com medo de desfiarem e não dei os piques nos ângulos corretamente. O pique deve ficar quase até a costura. Aí, o vestido não ficou bom. Eu peguei a dica de entretelar a margem de costura no local do ângulo para evitar o desfiado e assim, dei o pique quase até a costura. Ficou ótimo!

Espero que tenha gostado do vídeo. Teste em um retalho e veja a diferença da peça que tem pique e da que não tem.

Veja CLICANDO AQUI, um tutorial de decote quadrado, que precisa de ângulos bem corretos para formar o desenho.

Siga-me também pelo instagram @lararogedo que sempre posto conteúdos novos por lá!

Um abraço,

Lara Rogedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *