Conheça mais sobre o Método de Corte Centesimal

Conheça mais sobre o Método de Corte Centesimal

Olá!

Tudo bem?

Eu fiz uma entrevista muito interessante com a Carolina, bisneta dos criadores do Método de Corte Centesimal, que é o Método que eu sou instrutora cadastrada desde 2015 e estudo há quase 10 anos.

Essa é uma maneira muito interessante de fazer os moldes básicos, com o uso de escalas. Esse é o diferencial do Método.

Além de não usar contar matemáticas, o molde se caracteriza pela exatidão. São necessário poucos ajustes. O método de corte centesimal usa escalas e não contas na calculadora. O molde é feito na proporção das medidas da pessoa.

 

Ajustar 2 cm em dois corpos diferentes não é a mesma coisa, concorda? Os corpos tem variadas formas. E… se esse mesmo ajuste for feito na escala da medida da pessoa, faz com que esse ajuste fique proporcional.  Escalas, e não Centímetros, o método Corte Centesimal trabalha com proporção, esse é segredo da exatidão nos moldes.

 

Para saber mais da história do Centesimal que tem mais de 80 anos e passou por 4 gerações, assista ao vídeo:

 

Espero que goste!

Link mencionado no vídeo: CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O PROJETO

Um abraço,

Lara

1 comentário

  1. Angela calixto

    Oi Lara, Bom dia.
    Fiz um curso de costura no Senai daqui de Uberlândia. Amei. Aprendi muito, porem a modelagem é separada e no momento não posso fazer. Então estou optando por um curso on line. Minha pregunta é, tem diferença eu fazer o seu( curso), do seu curso com a técnica do corte centesimal? Deixando claro que não sei cortar, tenho até noção, mas o medo ainda é maior.

    RESPONDER

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *