Detalhes da modelagem

Rate this post

Bom dia! Ontem e hoje dediquei meu tempo livre para fazer a modelagem do meu novo look. Comecei pela calça, que será reta, com cós externo de 4cm, zíper na frente com braguilha e bolso embutido nas costas.

IMG_2879

Marquei o cós na anatomia da cintura e cortei. Como cós não tem pence, eu as transferi para o próprio recorte do cós. Na calça, sobrou uma pence muito fina e curta, que eu tirei metade da sobra na lateral e metade no meio, tanto na frente, quanto nas costas.

IMG_2878

Molde da calça:

IMG_2877

Aproveitei uma modelagem de blusa que eu tinha feito há um tempo e só adaptei o decote, a alcinha será com rolotê e aumentei o comprimento, pois gosto de tudo mais comprido para poder blusar!

IMG_2881

Fiz a moulage do casaco de renda que colocarei por cima. Fiz no viés, pois quero que fique com gomos e com uma ponta na frente. Cortei como se fosse um godê e a ponta ficou no fio reto.

IMG_2882

IMG_2883

Claro que vou comprar uma renda bem leve e o caimento será bem diferente. Mas a ideia é essa. Mesmo assim, ao passar para o papel, tirei um pouco o volume do godê.

IMG_2884

IMG_2885

Bom, agora vou recortar tudo no algodão cru e experimentar para ver se serão necessários ajustes.

Um beijo!

3 Comentários


  1. Lara, estou adorando este post! Acompanhar este passo-a-passo vai me ajudar muito, já que sei pouco sobre modelagem e costura e ainda não coloquei nada em prática do que tenho aprendido nos cursos.
    Minha dúvida é sobre as pences, quando você diz que transferiu a do cós, significa que fechou no molde e cortou o tecido como se ela não existisse?
    E na calça, você as manteve, foi isso?
    Ficarei muito grata se puder me esclarecer, estou louca pra fazer uma calça reta pra mim…
    Beijos, Flavia

    Responder

    1. Oi Flávia! Tudo bem? Fico feliz que esteja gostando. Então, no molde básico da calça, eu marco, na anatomia da cintura, o tamanho do meu cós (ex: 4cm de altura). Aí, eu corto essa altura e depois fecho as pences, que serão, automaticamente transferidas para o corte. Retraço o cós para não deixá-lo com pontas. Na calça, por causa dessa altura de cós, sobra uma pence muito curta e fina. Aí, meço a largura e tiro na lateral e no meio. Espero que tenha ajudado! Um beijo!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *