Sim, é para você mesma!
Sabia que tem uma criança aí dentro? Ela está dentro de cada um de nós, pois é quem já fomos um dia. Quase nos esquecemos, mas nossas mentes já voaram livres e soltas.
Era uma época em que montamos um jogo de encaixe para que ele virasse o que queríamos, em que as brincadeiras não tinham muitas regras, nem perdedores. Todo mundo ganhava. Que os retalhos de tecidos unidos à imaginação, amarrados uns aos outros viravam adornos muito engraçados. Tente se lembrar…
Mas a gente cresce e tudo ao redor nos molda e nos coloca em uma caixa. Um dia, já fomos tão criativos.
Quando crianças, não tínhamos medo de errar. Na verdade, errar trazia outras possibilidades e descobertas. A gente tentava e recomeçava com a mesma energia e com olhos curiosos, de quem viu algo pela primeira vez: o brinco da mãe virava chocalho, a colher, uma varinha mágica e duas latinhas de refrigerante eram suficientes para montar um gol.
E agora? Como unir a alma de criança com as obrigações e responsabilidades da vida adulta?
Na hora do estudo e da prática, o compromisso é importante, assim como cada etapa, o passo a passo, o empenho e a dedicação.
É preciso juntar isso ao olhar curioso, à mente aberta e disposta a fazer, refazer, sem medo do erro (afinal, ele nos ensina tanto, não é mesmo?!). É preciso retomar, muitas vezes, a ingenuidade da criança ávida por aprender e conciliar os dois mundos que existem na gente para que nunca deixemos de sonhar e nos animar com cada descoberta.
“Se procurar bem, você acaba encontrando não a explicação (duvidosa) da vida, mas a poesia (inexplicável) da vida.” Carlos Drummond de Andrade.
Conheça meu canal no Youtube com vários conteúdos de modelagem e costura