Olá queridas e queridos!
Esse corte foi um dos mais fáceis que eu já fiz! O neoprene é um tecido mais encorpado e não desfia, devido à sua quantidade de elastano. Eu tentei cortar o mais certinho possível, pois resolvi não colocar acabamento na barra, nem na cava, apenas no decote e tive a preocupação de não deixar a tesoura mascar e o corte não ter “dentes”.
A marcação do estampado foi feita de lápis, pois o avesso é branco e o lápis não aparece no direito. No neoprene azul, eu optei por marcar com sabão! Para quem não sabe, sabão é sempre uma boa opção para os tecidos escuros, pois marca bem e sai rapidinho com um pouco de água. O ideal é um sabão que esteja no final, com as laterais afiadas, para o traço não ficar grosso.
É sempre mais difícil cortar um tecido fino, ou transparente por causa da dificuldade da marcação e por que o tecido desliza na mesa ás vezes, deixando um lado um pouco diferente do outro. Eu chego a demorar uma hora para cortar um tecido assim, pois não pode haver erros em tecidos finos e caros, que geralmente são destinados para grandes eventos. Tudo tem que ser perfeito e eu sempre falo que uma boa preparação garante sempre um melhor resultado.
A preparação do neoprene foi muito bem sucedida, e o que é melhor, rápida!
Amanhã mostro os detalhes da costura!
Um grande beijo e aproveitem o final de semana!