Dia da costureira! Parabéns!

Dia 25 de maio é o dia da costureira! Por isso, resolvi escrever um texto sobre como eu acredito nesse ofício e porque eu o amo!

A costura é mais do que juntar dois pedaços de tecido. Essa última definição é muito pequena para quem realmente sabe o que ela significa. Para cada um, há um significado diferente.

A costura é a possibilidade de fazer tecidos se transformarem em roupas ou itens decorativos e cada peça pode ser parte importante da história de alguém, pode estar em um momento especial, pode ser uma lembrança, um momento, uma herança.

Não me esqueço do vestido do meu aniversário de 10 anos que a minha avó fez para mim. Ele está guardado no meu armário até hoje. Ela o confeccionou especialmente para a festa! Fez ainda uma tiara de flores para eu usar. Usou as mesmas florzinhas para dar um “toque” no meu vestido.

Também não me esqueço da minha primeira encomenda: um vestido de noiva! Coloquei tanto carinho naquela peça e fiquei muito honrada de participar de um momento muito especial na vida da noiva.

Datas comemorativas, casamentos, formaturas, o dia a dia de trabalho: a roupa está presente em todos os momentos e são símbolos de dias especiais. Representa também o espírito de tempo, o desejo e as conquistas.

Costureiras e costureiros, vocês constroem e dão formas aos dias e aos sonhos das pessoas. Seus trabalhos têm lindos significados e suas mãos são capazes de criar.

Parabéns para nós! Que enchemos o mundo de beleza, cores e texturas!