Olá queridas e queridos!
Hoje o post está lotado de fotos e informações, hein?! É porque terminei hoje, agorinha mesmo, o desafio do look Dior 1950.
Fiz a basque (ou peplum) com bolso na parte da frente e com recortes nas costas. Além disso, fiz a manga duas folhas, que é feita com dois pedaços de tecido e, portanto, tem duas costuras, além da costura na cava. Depois, embuti todas as costuras para que o modelo no manequim ficasse com uma estética agradável de se ver e, por último, marquei todo o algodão. A marcação das costuras é fundamental na hora de planificar o molde.
UFA! Fiquei muito feliz com o resultado.
Vocês gostaram do desafio? Eu adorei me testar e fazer coisas novas pro blog! Sempre aprendo cada vez mais aqui!
Se quiserem pedir algum outro desafio, é só comentar!
Um beijo para vocês!
Link permanente
Oi Lara, você é uma grande ajuda pra quem esta iniciando nesse mundo maravilhoso da modelagem e costura, muito obrigada, por compartilhar os seus conhecimentos com tanto carinho.
Queria tirar uma duvida se possível, por exemplo eu tenho um manequim de costura tamanho 38, aí eu faço a moulage e depois planifico no papel, mas se for preciso aumentar para 42 ou diminuir para 36 esse modelo, eu fico meio confusa, você teria algum vídeo exemplificando como isso é feito?