Alunas Curso Saias

Avalie nossa página

Aprenda os segredos de modelar e costurar saias a partir de medidas, sem depender de moldes prontos ou padronizados.

Veja o que nossas alunas fazem e falam sobre o curso😍:

A saia é o primeiro molde que deve ser bem assimilado para quem quer começar a modelar ou se desenvolver na área.  Um bom entendimento dessa peça possibilita ao aluno ter mais facilidade para compreender outros tipos de modelagem. A saia faz parte de um vestido, faz parte de uma blusa longa, faz parte de qualquer peça que ultrapasse a linha da cintura em direção ao quadril. A partir da base, já há a possibilidade do aluno fazer adaptações, como, colocar cós, pala, transferir pences e fazer interpretações de modelo, como saia com prega, com nesga, assimétrica e outras mais. No curso, os moldes serão ensinados, junto com a montagem de algumas peças, para que o aluno visualize em três dimensões e no manequim a modelagem plana.

O intuito do curso é que o aluno saiba modelar a partir das medidas que ele tirou em si mesmo ou em outras pessoas. Assim, ele não precisa depender de moldes básicos prontos e padronizados. Ele conseguirá, com o curso, criar tipos de saias e saber fazer as interpretações, como, colocar pala, fazer pences diferenciadas, colocar cós, abrir nesgas, fazer pregas, fenda e muito mais!

A ideia é que você adquira repertório suficiente para ver uma saia na televisão ou na revista e saber quais adaptações do molde básico foram feitas ali.

 

 

Qual é a metodologia do ensino?

A metodologia é progressiva. Começaremos do mais básico e vamos avançando com as interpretações. Primeiro, vou ensinar a tirar as medidas necessárias para se fazer saias. Depois vamos construir o molde básico com a sua medida, cortar e costurar a saia. Com isso, vamos aprender a fazer ajustes e adaptações no molde básico, caso precise. Depois, passaremos para interpretações mais simples, como saia lápis, saia evasê, cintura alta e cintura baixa. Com esses processo bem assimilados, sempre costurando os itens fundamentais e aprendendo acabamentos, vamos fazer alguns tipos de pences e palas diferenciadas que podem dar um design à sua peça. Passaremos por pregas e franzidos em saias que também estão na moda. A saia godê é tema do módulo 5. Você sabia que existem 4 tipos de saia godê? Vou explicar como modelar esses tipos e mostrar as diferenças entre eles. Aí, você aprenderá que o godê não precisa ser usado apenas como saia. Ele pode ser um babado também. Aí, confeccionaremos uma saia reta com babado. No próximo módulo misturaremos saia com calça e modelaremos, além de costuramos a saia-calça, famosa pantacourt do momento. Aí, vamos adicionar prega e bolso à ela. Nesga é o tema do módulo 7, e você verá que elas podem ser embutidas no molde ou aplicadas somente na costura. Saias assimétricas e drapeadas fecham o conteúdo do curso, quando misturaremos vários itens que aprendemos anteriormente para formar lindas saias.

Muitas pessoas que querem começar a modelar não sabem por onde começar e eu te garanto que com o curso, você aprenderá a fazer moldes e lidar com técnicas de nesgas, pregas, pences e outras, que podem ser aplicadas em vários tipos de modelagens. Você se familiarizará com esse mundo e pode usar a modelagem para criar. Com a teoria, você vai ter a base para estudar, pois com o curso, disponibilizo apostilas em cada módulo. As apostilas explicam em desenhos e em texto o que é passado nos vídeos.

Clique no Botão a baixo para fazer a sua matrícula.

 

Quero fazer minha matrícula >>

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *