O que NÃO fazer na modelagem?

O que NÃO fazer na modelagem?
A modelagem é mais do que a metade do caminho para que a roupa fique perfeita e, por isso, existem alguns detalhes que devem ser cuidadosamente analisados.

 

 

Fiz um novo vídeo em que eu falo sobre o que NÃO deve ser feito na modelagem, ou melhor, o que você NÃO deve deixar de fazer.

 

Vou dividir as dicas aqui com você:

 

1 – Não conferir as medidas do seu molde básico original

 

Sempre confira se as medidas de cintura, busto, quadril, dentre outras que você possa ter tirado na pessoa, estão de acordo com as medidas que estão no molde.

 

Anote as medidas utilizadas para que você não se perca e para se organizar melhor.

 

2- Não conferir os pontos de encontro na costura (laterais e ombros, por exemplo)

 

Confira se a lateral da frente está batendo com a lateral das costas e se os pontos de encontro de um recorte ou de uma pence também estão batendo para que eles fiquem alinhados na hora da costura.

 

3 – Não colocar a marcação do fio do viés corretamente

 

É muito importante riscar o fio reto no molde para que você possa colocar os moldes em posição na hora de cortar o tecido. Se o molde ficar torto ou no lugar errado, aquele pedaço da roupa pode ficar torcido.

 

Lembre-se, um molde bem feito com todas as partes conferidas dão menos ajustes na hora da prova de roupa. Veja AQUI mais dicas valiosas para você estudar modelagem.

 

Não deixe de assistir ao vídeo e me conte se você já cometeu algum desses erros que ocasionou em um resultado não tão agradável… De qualquer forma, todo erro é aprendizado e isso acontece com todos 🙂 Não desanime!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *