Tour pelo meu ateliê

Tour pelo meu ateliê

Quando comecei a fazer roupas sob medida costurava no meu quarto.  Aí, passei o ateliê para um quarto vazio que tinha na casa dos meus pais e fiquei assim de 2011 até 2014.

Em 2015 aluguei uma sala comercial, comecei a dar aulas presenciais e fazer roupas sob medida lá.

Nesse ano, há alguns meses, mudei de sala e tive que montar o que tinha naquele espaço em um novo ambiente. Estou adorando o meu novo espaço! (VEJA AQUI O VÍDEO DA MUDANÇA)

Esse é o meu espaço. Espero que você tenha gostado!

 

É um espaço grande porque dou aulas presenciais e minha turma tem 5 alunas por vez. Aí, é preciso ter uma mesa grande e várias máquinas para que as aulas possam ser confortáveis e otimizadas.

 

Se você está pensando em montar o seu ateliê, leve em consideração o espaço que você precisa, pois hoje a gente sempre precisa economizar e investir no que é realmente necessário.

 

Analise o objetivo principal do seu ateliê. Quando eu fazia roupas sob medida, eu trabalhava em um espaço pequeno e se eu tivesse uma sala apenas para esse fim provavelmente seria metade do espaço dessa sala.

 

É preciso analisar o tamanho de tudo que você vai precisar, se vai precisar separar ambientes ou não e focar no seu negócio e no espaço que você tem.

 

Lembre-se! O importante é começar e fazer com aquilo que você tem.

 

Espero que tenha gostado do tour!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *